domingo, 6 de dezembro de 2020

Abono salarial: pagamento para quem não tem conta na Caixa começa na terça-feira (8)


 


Foto / reprodução

A Caixa começa a pagar na próxima terça-feira (8) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores que não possuem conta no Banco Público. O dinheiro será creditado na conta Poupança Social Digital dos nascidos entre julho e novembro.

De acordo com a Caixa, as contas digitais serão abertas de forma automática e a movimentação é feita somente pelo aplicativo Caixa Tem. Por ele é possível pagar contas, boletos e ainda realizar compras usando o cartão de débito virtual ou QR Code.

Além disso, o trabalhador pode transferir o dinheiro para contas em qualquer instituição financeira. Ou então, sacar o abono nos terminais de autoatendimento, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.

O pagamento do abono segue o calendário 2020/2021. Os valores variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2019. De acordo com o Banco Público, em todo o calendário será disponibilizar R$ 15,8 bilhões para 20,5 milhões de trabalhadores.Atenção! Para quem tem conta na Caixa, nada muda. Mas nos casos em que não é possível creditar o valor em conta pessoal e Poupança Social Digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão.Como sacar o abono salarial?
Para ter direito ao benefício, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos. No entanto, é preciso ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019. Além disso, a remuneração mensal média deve ter sido até dois salários mínimos.

Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano base 2019.

E quem ainda não sacou?
A Caixa estima que quase dois milhões de trabalhadores ainda não realizaram o saque do calendário anterior, finalizado em 29 de maio deste ano. No entanto, ainda é possível sacar os valores. O prazo vai até 30 de junho de 2021.

Com informações do site: recontaai