sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Senai oferece 27,7 mil vagas em cursos no país. DF tem 6 mil. Confira


 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 27.765 vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD). É uma oportunidade para aqueles que querem se especializar ou melhorar o currículo profissional.

Os cursos são voltados para diferentes níveis de aprofundamento da formação, entre ensinos de nível técnico e aperfeiçoamento profissional. Clique aqui para acessar e conhecer as diferentes vagas, de acordo com a unidade federativa em que você mora.

No Distrito Federal, estão abertas 6 mil vagas para qualificação e aperfeiçoamento profissional. O programa do Senai Inova Tech DF é uma forma de estimular a inovação. Algumas das opções de curso são: automação industrial, automotiva, construção civil, eletroeletrônica e outros. Os pré-requisitos podem ser conferidos no site do Senai-DF e as inscrições são feitas pelo formulário on-line até 4 de dezembro.

Em Santa Catarina, o Senai oferece quase 14 mil vagas para a educação profissional, com 1.300 destinadas ao ensino médio integrado com o Serviço Social da Indústria (Sesi). As outras vagas são para os programas de aprendizagem industrial, de iniciação e qualificação, de aperfeiçoamento, de extensão e de pós-graduação. As aulas são presenciais ou a distância.

A Bahia abriu 6.460 vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais, sendo 735 delas destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo. Para concorrer, os alunos precisam ter média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 a 2019 e ter declarado baixa renda. As inscrições podem ser feitas até 9 de dezembro para os bolsistas. Os demais candidatos têm até o dia 20 de dezembro para se inscrever.

No Senai do Rio Grande do Sul, há 1.260 vagas abertas, sendo mil para cursos presenciais e 260 na modalidade EAD. Dá para estudar mecatrônica, manutenção automotiva, automação industrial, eletrônica, manutenção de máquinas industriais, química e vários outros. Para mais informações, é só acessar o site do Senai-RS.

Em São Paulo, o Senai oferece vagas gratuitas para os cursos de eletricidade automotiva, mecânico de motor ciclo Otto, modelista e confeccionador de bolsas, e muito mais. Todos são a distância. Os detalhes estão no site do Senai de São Paulo.

Com informações do site: METROPOLES