quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Saiba como usar o Pix para sacar o auxílio emergencial no Caixa Tem


 
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos, foi criado para facilitar a vida financeira dos brasileiros, inclusive de quem recebe o Auxílio Emergencial. Isso porque, a partir de agora, a pessoa não precisa mais esperar dois ou três dias para compensar um boleto em outro banco ou ainda pagar taxas para fazer TEDs.

Com o Pix, o usuário pode utilizar o aplicativo Caixa Tem para transferir o auxílio emergencial, de forma gratuita, para qualquer banco ou instituição. E o melhor, o dinheiro cai na conta em poucos segundos. O processo pode ser feito em qualquer horário e data, inclusive aos finais de semana e feriados.

Então, se você recebeu o benefício e não quer esperar por dias para conseguir usar o dinheiro, veja agora como realizar o saque do auxílio emergencial pelo Pix no Caixa Tem.

Como usar o Pix no Caixa Tem?
O primeiro passo é cadastrar uma chave Pix no aplicativo da Caixa. O processo é bem simples! Basta escolher o tipo de chave – CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular, ou número aleatório – e selecionar a opção “Cadastrar chaves selecionadas“. Em seguida, será necessário digitar a senha do Caixa Tem e clicar em “Avançar“.

Vale ainda destacar que também é preciso cadastrar suas Chaves Pix na conta que vai receber a transferência. Isso pode ser feito pelo aplicativo do seu banco ou instituição de pagamento.

Com uma Chave Pix já cadastrada, é seguir o passo a passo abaixo:

Acesse o app Caixa Tem;
Clique em “Pix – Pagamentos instantâneos”;
Selecione a opção “Pagar”;
Escolha  pagar ou transferir via Chave Pix,;
Selecione o tipo de Chave Pix que você tem cadastrada na sua outra conta;
Por fim, cole ou digite a Chave Pix que vai receber a transferência;

Com informações do site: editalconcursosbrasil