domingo, 15 de novembro de 2020

Feira virtual oferece 8 mil vagas para estudantes nesta segunda


 
Atenção estudantes! Nesta terça-feira (9) começa a Expo CIEE Virtual, a feira será online e vai oferecer cerca de 8 mil vagas, sendo 6 mil de estágio e 2 mil de aprendizagem. O evento acontece presencialmente todos os anos, mas, por causa da pandemia de coronavírus, será online em 2020. 

O cadastro para participar do evento é gratuito e deve ser feito pelo site oficial. Haverá uma série de atividades para os jovens, como testes online, teste vocacional para quem ainda não entrou na universidade, dicas para o Enem, cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual, além de palestras que abordam temas como diversidade e as novas relações de trabalho.

Os participantes também vão ter direito a emissão de um certificado de participação. O CIEE espera receber 100 mil visitantes e o evento se ampara nos seguintes pilares: informação, capacitação e orientação acadêmica e profissional. Para o supervisor de feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder, o estágio e as vagas de aprendizagem são importantes portas de entrada para o mercado de trabalho.

*Com informações do portal R7