segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Concursos PM vão oferecer 9 mil vagas de Níveis Médio e Superior em 8 editais; Veja os Estados Selecionados.


 
Concurseiros que sonham ingressar na carreira de Policial Militar devem ficar atentos às previsões de concursos públicos em corporações distribuídas por diferentes regiões do Brasil.

Há certames com editais previstos para sair entre o final de 2020 e começo de 2021.

As seleções vão contemplar cargos de soldado e oficial, que exigem, respectivamente, o ensino médio e superior. Ao todo, são oito corporações com editais previstos. Confira a seguir o andamento de cada um e, para mais informações, acesse as páginas referentes a cada concurso.

1. Concurso PM PA

O Seplad já informou que o edital está previsto para 2020. São 2.405 vagas para os níveis médio e superior, nos cargos de soldado e oficial, respectivamente. O Iades foi o vencedor do processo de licitação da banca organizadora do concurso, mas a PM PA ainda aguarda recursos para oficializar a escolha.

2. Concurso PM TO

O edital está próximo de ser publicado e prevê abrir 1.000 vagas para o cargo de soldado. Ambos os sexos poderão se inscrever. É necessário ter ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura entre 1,60m (mulheres) e 1,63m (homens). A banca responsável será o Cebraspe.

3. Concurso PM AL

De acordo com o governador, Renan Filho, os editais para a Polícia Militar e também para o Corpo de Bombeiros do Estado do Alagoas serão publicados após a pandemia.

O objetivo é preencher 500 vagas para a carreira de soldado, que exige ensino médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Ainda é necessário ter altura mínima de 160m (sexo feminino) ou 1,65m (sexo masculino).

4. Concurso PM CE

O próximo concurso foi anunciado pelo governador, Camilo Santana, e confirmado pelo secretário de Segurança Pública, André Costa. A quantidade de vagas ainda não foi confirmada, mas deverá contemplar somente candidatos do sexo masculino. A exigência é ter ensino médio completo e ter idade entre 18 e 30 anos.

5. Concurso PM PI 

O concurso tem edital previsto para 2020, porém, por causa da pandemia, deve ser publicado somente em 2021. Segundo a Secretaria de Segurança, foram solicitadas ao governo mais de 1.000 vagas para o cargo de soldado com exigência de nível médio.

6. Concurso PM SP

Tendo em vista as restrições impostas pela pandemia, não se sabe quando será publicado o próximo edital para a PM SP com a oferta de 2.700 vagas para o cargo de soldado. O edital da corporação estava previsto porque costuma publicar  dois editais no ano. O primeiro já saiu  aconteceu no semestre passado.

7. Concurso PMERJ Saúde

A PMERJ também tem concurso confirmado para a área da Saúde. A oferta é de 67 vagas, sendo 42 para oficial médico do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar e 25 para técnicos em Enfermagem.

Esses cargos exigem os níveis médio e superior, respectivamente. Os ganhos iniciais serão de R$ 3.246,42, para técnicos e R$ 6.014,19, para médicos.

Com informações do site: redebrasilnews