terça-feira, 4 de agosto de 2020

SENAI abre mais de 2,2 mil vagas gratuitas em Cursos de Aprendizagem Industrial, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



SENAI abre mais de 2,2 mil vagas gratuitas em Cursos de Aprendizagem Industrial, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com


O SENAI BA abriu processo seletivo aberto com 2.262 vagas gratuitas de Cursos de Aprendizagem Industrial Básica. O programa é voltado para jovens entre 14 a 21 anos que estão em busca de obter uma formação profissional para um primeiro emprego.

Cursos com vagas abertas
São oferecidos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Produção, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Operações Logísticas, Desenhista Técnico e Inspetor de Análise da Qualidade, nas unidades do SENAI de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Cimatec e Dendezeiros), Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.


As aulas serão ministradas totalmente pela internet, por meio da Plataforma MEU SENAI, de forma síncrona (ao vivo).  Para que o aluno acompanhe as aulas (ao vivo) é preciso dispor de computador com acesso à internet e pacote Office.

Resultado
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 11 de agosto e a matrícula dos selecionados deverá ser feita no período de 12 a 19 de agosto. A convocação para matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno.

As aulas terão início no dia 1º de setembro de 2020 nos turnos matutino e vespertino. Para mais informações, é importante consultar o edital, que detalha os cursos oferecidos por município, a documentação e os demais requisitos necessários.


QUEM PODE ESTUDAR
Jovens com idade mínima de 14 ou 18 anos, a depender do curso, e máxima de 21 anos. Essa idade máxima não se aplica às pessoas com deficiência, nos termos do parágrafo único, art. 2º, do Decreto nº 5.598/05.

Para se matricular nos cursos de aprendizagem, os jovens devem estar cursando ensino regular ou ter ensino médio concluído. Dessa forma, não podem ter abandonado os estudos.


COMO SE INSCREVER?
O edital já está disponível no site do SENAI. O candidato deverá realizar a inscrição apenas pela internet, no endereço www.aprendizagemsenaiba.com.br até o dia 9 de agosto ou até que seja atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições/candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro.