segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Deputado apela ao governo pela prorrogação do auxílio emergencial até dezembro, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



Deputado apela ao governo pela prorrogação do auxílio emergencial até dezembro, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



O deputado Átila Lins (Progressistas) apresentou um indicativo ao presidente Jair Bolsonaro para prorrogar o auxílio emergencial de R$ 600,00 até dezembro. O benefício será pago até agosto, mas o governo pode prorrogar o pagamento por meio de decreto.

Segundo ele, o governo federal tem a pretensão de criar o Renda Brasil, mas sua aprovação, caso ocorra, será intempestiva, pois o auxílio emergencial será mantido até final de agosto.



“O que será das mais de 80 milhões de pessoas que estão dependendo dessa ação do governo a partir de setembro? Como essas famílias irão se manter? Trazer o mínimo para dentro de suas casas?”, questionou o parlamentar.

Ele ainda lembrou que a criação do Renda Brasil está sujeito à cobrança de “uma nova CPMF”, que seria o novo imposto sobre movimentações eletrônicas.

“Portanto, a garantia da manutenção do Auxílio Emergencial às famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade, e agravados pela situação de pandemia, ocasionada pela Covid-19, é um alento e um porto seguro a essas famílias”, justificou.



O decano da bancada amazonense ainda alega os benefícios econômicos da prorrogação do auxílio de julho e agosto. Somados ao saque do FGTS e auxílio-desemprego, os recursos injetados na economia chegarão a R$ 311,4 bilhões.