sábado, 11 de julho de 2020

Saque aniversário do FGTS está disponível para 432 mil trabalhadores; Veja quem tem direito e como consultar o saldo, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



Saque aniversário do FGTS está disponível para 432 mil trabalhadores; Veja quem tem direito e como consultar o saldo, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com


A Caixa começou a fazer o pagamento do benefício para os trabalhadores que optaram pelo saque aniversário do FGTS.

Quem terá direito e como consultar saldo do FGTS

O pagamento será repassado para cerca de 432 mil trabalhadores que nasceram no mês de julho. O saque aniversário permite que o trabalhador faça a retirada anualmente de uma parte do dinheiro do fundo. O valor custará cerca de R$686 milhões e será liberado entre os dias 1º e 10º de cada mês. Isso depende do dia escolhido pelo trabalhador.

Até agora, mais de 5,3 milhões de pessoas já fizeram o seu cadastro nesta modalidade, que poderá ser realizado até o último dia do mês de aniversário. Quando o trabalhador faz essa adesão, ele vai poder receber todo ano uma parcela do seu dinheiro no mês do seu aniversário.

Como consultar o saldo

Para saber quanto pode sacar do FGTS é só acessar o site da Caixa ou o aplicativo FGTS. No site da Caixa CLIQUE AQUI ou baixar o APP Caixa Trabalhador, você precisa confirmar o número do seu NIS (Número de Identificação Social) ou o CPF e clicar em “cadastrar senha”.
Depois de cadastrar a senha é necessário ler o regulamento, clicar em “aceito” e preencher todos os campos com os dados pessoais. Por último, crie uma senha com até oito dígitos, com letras e números, e confirme.

Você será direcionado para a tela de login novamente. Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e acesse.
No aplicativo FGTS, é necessário selecionar a opção “cadastre-se” e preencher todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Depois, deve cadastrar uma senha de acesso, numérica, com seis dígitos.
Para quem já usava o aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes. Depois de incluir seus dados, é só clicar no botão “não sou um robô”.
Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado. Após o cadastramento, abra o app e informe o CPF e a senha cadastrada.


Após o login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional. Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando em concordar.

fonte: za