quinta-feira, 30 de julho de 2020

Caixa libera 5 pagamentos emergenciais diferentes hoje; Veja quem recebe, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



Caixa libera 5 pagamentos emergenciais diferentes hoje; Veja quem recebe, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com


Com exceção dos beneficiados pelo Bolsa Família, todos os aprovados passaram a receber juntos, com base no mês de nascimento


A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza os pagamentos de cinco parcelas diferentes do auxílio emergencial de R$ 600,00 nesta quarta-feira, 29.

De acordo com a data que tiveram o cadastro aprovado, nascidos em março recebem a 4ª, 3ª, 2ª ou a 1ª parcela do benefício. Também será liberada a 4ª parcela aos inscritos no Bolsa Família, cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 8.

A princípio, o dinheiro em espécie está disponível apenas aos beneficiários do Bolsa Família. Os demais contemplados deverão aguardar a data de saque. Até lá, eles podem movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem, no pagamento de contas, boletos e em compras utilizando o cartão de débito virtual.


Critérios de pagamento das parcelas
Segundo a Caixa, será beneficiado com o depósito via poupança social digital hoje quem se inscreveu pelo site ou aplicativo, ou então já possuía inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e não participa do Bolsa Família. Veja:

1ª parcela aos beneficiários que tiveram o cadastro aprovado em julho e ainda não receberam nenhuma parcela;
2ª parcela aos beneficiários que começaram a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho;
3ª parcela aos beneficiários que começaram a receber o auxílio em maio;
4ª parcela aos beneficiários que começaram a receber o auxílio em abril.
Mudança nos pagamentos do auxílio emergencial
O governo federal deu início na última semana à nova forma de repasse do auxílio emergencial de R$ 600,00. Anteriormente, cada grupo possuía um calendário exclusivo. Agora, com exceção dos assistidos pelo Bolsa Família, todos os aprovados recebem juntos com base no mês de nascimento. A Caixa deu o nome à prática de “ciclos”.

Diferentemente da modalidade anterior, o beneficiário vai receber um pagamento por ciclo até atingir as cinco parcelas, sem considerar a etapa na qual ele esteja. Para entender melhor, durante o Ciclo 1, que acontece entre 22 de julho a 26 de agosto, recebem ao menos um lote nascidos entre janeiro e dezembro.

O calendário leva em consideração a data de nascimento. Confira:


Janeiro 22/jul 25/jul
Fevereiro 24/jul 1º/ago
Março 29/jul 1º/ago
Abril 31/jul 8/ago
Maio 5/ago 13/ago
Junho 7/ago 22/ago
Julho 12/ago 27/ago
Agosto 14/ago 1º/set
Setembro 17/ago 5/set
Outubro 19/ago 12/set
Novembro 21/ago 12/set
Dezembro 26/ago 17/set


Beneficiários do Bolsa Família
Os assistidos pelo programa começaram a receber a quarta parcela do auxílio no dia 20 de julho. O que acontece é que o cronograma de pagamento desse grupo é diferente dos demais. Ele leva em consideração o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

NIS 1: 20 de julho (seg);
NIS 2: 21 de julho (ter);
NIS 3: 22 de julho (qua);
NIS 4: 23 de julho (qui);
NIS 5: 24 de julho (sex);
NIS 6: 27 de julho (seg);
NIS 7: 28 de julho (ter);
NIS 8: 29 de julho (qua); Hoje
NIS 9: 30 de julho (qui); e
NIS 0: 31 de julho (sex).


Nesta quarta-feira, 29, a liberação do dinheiro acontece para quem tem o NIS final 8. As retiradas podem ser feitas via cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.