quinta-feira, 11 de junho de 2020

Novo Bolsa Família deve abrir 26 milhões de vagas para informais se inscreverem, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



Novo Bolsa Família deve abrir 26 milhões de vagas para informais se inscreverem, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com
Novo Bolsa Família deve abrir 26 milhões de vagas para informais se inscreverem – Foto: Reprodução


Novo Bolsa Família deve abrir 26 milhões de vagas para informais se inscreverem.

O governo já anunciou o novo Programa Social que vai substituir o Bolsa Família. O objetivo é reduzir os efeitos da crise sobre a população mais vulnerável do país.

O Ministério da Economia já adiantou que vai unificar alguns benefícios sociais para criar o novo programa, batizado de Renda Brasil. O programa substituiria o Bolsa Família.

Portanto, Guedes já havia defendido o novo projeto em reunião com parlamentares dizendo que o governo deve incluir os beneficiários do Auxílio Emergencial no novo programa do Bolsa Família.

“Vamos começar agora uma aterrissagem, com unificação de vários programas sociais e o lançamento de um Renda Brasil, que o presidente vai lançar”, disse Guedes.

Para criar esse programa, o governo vai acabar com outros programas sociais?
Provavelmente sim. Técnicos do Ministério da Economia defendem o remanejamento de recursos de outros programas considerados pouco focalizados que acabam indo para pessoas de renda maior.


Na mira do governo, estão gastos como abono salarial PIS/PASEP (benefício de um salário mínimo voltado para quem ganha até dois pisos, mas que acaba sendo recebido também por jovens de classe média em início de carreira) e o seguro-defeso (pago a pescadores artesanais no período de reprodução dos peixes, quando a pesca é proibida, mas com alto índice de irregularidades).

Governo deve abrir novas inscrições para novo Bolsa Família
O N1 apurou que o novo programa estará disponível automaticamente para os beneficiários do Bolsa Família que vão migrar para o novo programa. Mas o governo deve abrir novas inscrições para incluir cerca de 26 milhões de pessoas.

Sendo assim, no total, estima-se que o novo Bolsa Família vai alcançar cerca de 40 milhões de famílias, sendo 14 milhões que fazem parte do atual Bolsa Família, e os outros 26 milhões serão de novos inscritos com informais de baixa renda.

Quem poderá se inscrever no novo Bolsa Família?
O governo ainda não detalhou as regras para ter acesso ao novo programa, mas a reportagem apurou que o beneficio será concedido as pessoas que trabalham apenas na informalidade e ganha menos de 1 salário mínimo.


Sem dar muitos detalhes, durante uma reunião, Guedes destacou que o objetivo é trabalhar a base de dados do Auxílio Emergencial para facilitar a execução do novo programa Bolsa Família, batizado de Renda Brasil.


O Governo Federal está finalizando as diretrizes da nova política assistencial, mas já detalhou para deputados como deve ser o novo Bolsa Família. Veja abaixo:

Bolsa Família terá novo nome – Renda Brasil
Quem receberá – desempregados, famílias de baixa renda e informais
Numero de beneficiários: Será quase 40 milhões de pessoas.

Bolsa Família – continuará a ser pago, com novo nome;
Como receber o pagamento extra – por meio de “Imposto de Renda negativo”



fonte: n1n