quinta-feira, 25 de junho de 2020

CAIXA revela o que falta para o PAGAMENTO da 3ª parcela, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



CAIXA revela o que falta para o PAGAMENTO da 3ª parcela, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com


A informação foi dada por Pedro Guimarães, presidente da Caixa, em entrevista à CNN Brasil. De acordo com ele, a Caixa e o Ministério da Cidadania já acertaram tudo para o pagamento. Atualmente, apenas beneficiários do Bolsa Família estão recebendo a 3ª parcela.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 depende só da sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O benefício foi criado para ajudar uma parcela de trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus.

A informação foi dada por Pedro Guimarães, presidente da Caixa, em entrevista à CNN Brasil. De acordo com ele, a Caixa e o Ministério da Cidadania já acertaram tudo para o pagamento. Atualmente, apenas beneficiários do Bolsa Família estão recebendo a 3ª parcela.


“Precisa só da aprovação do presidente. Já temos a questão técnica definida, com tranquilidade”, disse Pedro Guimarães. Ele afirmou também que mais de 11 milhões de brasileiros já receberam a parcela, paga atualmente para os beneficiários do Bolsa Família. “É o Ministério da Cidadania que anuncia, mas há todo o alinhamento técnico entre o ministério e a Caixa”, explicou.

Mais uma vez, o pagamento será feito primeiramente em conta poupança digital da Caixa, com possibilidade de uso para pagamento de boletos, compras pelo cartão de débito virtual ou QR Code. O calendário de saque e transferência será divulgado posteriormente. O calendário será novamente dividido de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários.

Pedro Guimarães afirma que a sanção do presidente Bolsonaro “vai ser em breve”. O presidente da Caia também afirmou que será informado o calendário da segunda parcela para o grupo que ainda não a recebeu.


Liberação nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 25 de junho, mais um grupo de beneficiários do Bolsa Família recebem o auxílio emergencial de R$ 600.

O cronograma de pagamento para esse grupo é dividido de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Nesta quinta, o pagamento é feito para quem tem NIS terminado em 7. Sexta-feira, o pagamento ocorre para quem tem NIS terminado em 8. Os pagamentos serão retomados segunda-feira que vem.

O calendário começou dia 17 de junho e segue até dia 30 de junho. Confira o cronograma completo abaixo.

NIS 1: 17 de junho (quarta)
NIS 2: 18 de junho (quinta)
NIS 3: 19 de junho (sexta)
NIS 4: 22 de junho (segunda)
NIS 5: 23 de junho (terça)
NIS 6: 24 de junho (quarta)
NIS 7: 25 de junho (quinta)
NIS 8: 26 de junho (sexta)
NIS 9: 29 de junho (segunda)
NIS 0: 30 de junho (terça)


O cronograma para beneficiários que fizeram o cadastro pelo aplicativo ou pelo site oficial ou quem é inscrito no Cadastro Único ainda não foi divulgado. Foi informado que o calendário do pagamento da terceira parcela para os demais beneficiários será revelado essa semana, embora a data não tenha sido especificada. Até agora, ele ainda não foi divulgado pelo governo.