terça-feira, 30 de junho de 2020

Abono PIS/PASEP e FGTS começam a ser pagos, veja como receber e o calendários, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



Abono PIS/PASEP e FGTS começam a ser pagos, veja como receber e o calendários, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com

Dois benefícios começam a ser pagos nesta semana, o primeiro deles é o saque emergencial do Fundo de Garantia (FGTS) o outro é o abono salarial do PIS/Pasep, se você quer saber como receber e quanto você poderá sacar, acompanhe!

Abono salarial PIS/Pasep
O abono salarial do PIS/Pasep começa a ser liberado aos brasileiros está semana. De acordo com o o Ministério da Economia o pagamento do PIS/Pasep 2020 é referente ao ano-base 2019.


Os trabalhadores das empresas privadas tem direito ao PIS que seguirá uma ordem de pagamento de acordo com o mês de aniversário. Já para os servidores públicos será pago o PASEP, o Pasep é repassado de acordo com o último dígito do número de inscrição.

Os pagamentos começam nesta terça-feira, 30, para quem for correntista da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Aos demais participantes o abono começa a ser pago no dia 16 de julho.


Seguindo o cronograma de pagamentos recebem este ano de 2020 os brasileiros nascidos entre julho a dezembro. Os brasileiros que nasceram entre janeiro e junho vão poder receber apenas em 2021. Servidores públicos com final de inscrição de 0 a 4 recebem este ano e aqueles com final de 5 a 9 ficam para o ano que vem.

Vale lembrar que quem receber o benefício apenas em 2021 receberá o valor reajustado de acordo com o novo valor do salário mínimo.