quinta-feira, 23 de abril de 2020

Auxílio emergencial: trabalhadores relatam dificuldades para acessar a poupança social digital, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com



Auxílio emergencial: trabalhadores relatam dificuldades para acessar a poupança social digital, confira aqui! |EmpregabilidadeBrasil..com


Os trabalhadores que tiveram de abrir uma poupança social digital para receber o auxílio emergencial de R$ 600 estão tendo dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem e movimentar o dinheiro. Nas redes sociais, eles reclamam que estão tendo problemas para entrar no aplicativo em qualquer momento do dia e, quando é possível acessar, a transferência para outras contas não é efetuada.

A Caixa Econômica Federal informou que diversos usuários que não têm direito ao auxílio emergencial estão acessando o app Caixa Tem sem necessidade, “gerando uma demanda adicional”. O banco recomenda que o cidadão consulte a situação do seu benefício através do App CAIXA | Auxílio Emergencial ou do site auxilio.caixa.gov.br.

No aplicativo Caixa Tem, é possível realizar consultas, transferências e pagamentos diversos (água, luz, telefone etc.). Em um só dia, segundo a Caixa, o app registrou mais de 10 milhões de transações. A Caixa ressalta que o aplicativo está disponível 24 horas nos sete dias da semana.


O aplicativo Caixa Tem, que está disponível para celulares Android e iOs, deve ser usado por quem optou pela poupança social digital no momento do cadastro para receber o auxílio emergencial – veja abaixo como acessar o aplicativo.

Clique aqui para baixar o aplicativo Caixa TEM para celulares Android.
Clique aqui para baixar o aplicativo Caixa TEM para celulares da Apple.

Nas redes sociais, usuários relatam que o aplicativo não abre, ou que apresenta instabilidade. As reclamações também são de que o aplicativo dá erro, e não permite a transferência para outras contas da mesma titularidade do beneficiário. Além disso, alguns usuários apontam que o aplicativo do Auxílio Emergencial aponta que o benefício foi aprovado, mas o app Caixa TEM apresenta informação divergente.


Leitores também relatam dificuldades com o aplicativo. Um deles, que é motorista de aplicativo, informa que seu auxilio emergencial foi aprovado desde do dia 17 de abril e que não conseguiu fazer a transferência ainda porque o app não funciona. Ele diz que entrou em contato com a Caixa e foi informado que o motivo é muito congestionamento.