terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Inscrições Bolsa Família para 2020: Veja requisitos e como conseguir o benefício, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!


Inscrições Bolsa Família para 2020: Veja requisitos e como conseguir o benefício, confira aqui! |Últimas Notícias do Brasil!




Brasileiros que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza devem ficar atentos para realizar as inscrições do Bolsa Família 2020. 

A solicitação poderá ser feita já a partir do mês de janeiro e solicita que o interessado atenda a uma lista de pré-requisitos e forneça algumas documentações. Saiba como se inscrever no texto abaixo. 




Antes de qualquer coisa é preciso saber se você está apto para receber o auxílio. Por ser um programa social, o governo federal determina alguns critérios de modo que possa selecionar os mais necessitados. Nesse caso, podem ser aceitos pelo Bolsa Família os brasileiros que:

Estejam inseridos em uma família considerada extremamente pobre, onde comprove receber ao mês, uma quantia que não ultrapasse o valor de R$ 85,00; 

Estejam inseridos em uma família considerada pobre, onde comprove receber ao mês, uma quantia que não ultrapasse o valor de R$ 170,00; 

Façam parte do CadÚnico e mantenham todas as informações de cadastro atualizadas, a respeito de cada membro que compõe a família.


Continue depois da publicidade:



Inscrições Bolsa Família no Cadastro Único 
Atendendo a esses pontos, é preciso eleger um membro da família para ser o responsável legal do programa. Ele deverá informar os dados de todos os parentes e responderá por possíveis problemas e irregularidades. 

A pessoa selecionada precisa ter no mínimo 16 anos. Na sequência, é necessário que o responsável vá até a unidade do Cadúnico mais próxima de sua residência. 



Nela ele terá que solicitar o cadastro e fornecer todos os documentos obrigatórios, sendo estes: CPF ou Título de Eleitor. Carteira de trabalho Certidão de casamento, Carteira de identidade (RG) Certidão de nascimento de todos os membros da família; Título de Eleitor. 



Aqueles que forem de origem indigna ou vierem de famílias quilombolas precisarão mostrar, além da documentação acima, o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho. 0 – Saque no dia 23/12

Fonte:  reconcavonews



Clique aqui para receber vagas de emprego pelo WhatsApp!.
Clique para compartilhar esta oportunidade:

Veja também