segunda-feira, 24 de junho de 2019

EVITE ESSES 16 hábitos que Arruinarão sua Carreira em Pouquíssimo Tempo |EmpregabilidadeBrasil..com



EVITE ESSES 16 hábitos que Arruinarão sua Carreira em Pouquíssimo Tempo |EmpregabilidadeBrasil..com



Talvez, arruinar a própria carreira não seja algo que a maioria deseje, mas certamente é o que acontece com grande parcela de profissionais, consciente ou inconscientemente.

Não existe uma fórmula secreta ou mágica (que sirva para todas as pessoas e profissões) que garantirá uma carreira de sucesso.

O que existe são tipos de comportamentos e ações que certamente poderão contribuir para isso.

Mas esse não é o intuito deste artigo não é mesmo? 

AQUI NÓS TRATAREMOS SOBRE HÁBITOS PARA ARRUINAR DEFINITIVAMENTE UMA CARREIRA
Sim prezado leitor, este artigo tem por objetivo ajudar aqueles que desejam arruinar suas carreiras a cumprir sua missão com primor.
Já sei o que está pensando! E já adianto que a resposta é sim.
─ Se fizer o contrário, o efeito também pode ser inverso, mas não espalha isso, por favor!

*** 

Preparado para saber quais são os hábitos? 

Vamos lá.
Leia essas 16 “valiosas” e destrutivas dicas até o fim e, surpreenda-se

1) NETWORK, SOCIAL, RELACIONAMENTO COM OS COLEGAS? BALELA, QUEM TEM QUE TER IMAGEM BOA É TELEVISÃO

Fazer network e ser gente boa com os outros para terem uma boa imagem de você, isso é balela, siga o conselho do baixinho Romário (em outros tempos): quem tem que ter imagem boa é televisão.
Isso deve ser mesmo papo furado desse pessoalzinho de RH.  Fazer média com as pessoas, trabalhar em equipe, tratar os outros com respeito, ser parceiro dos colegas de trabalho? Esquece isso, seja o mais chato possível.

 

2) SEJA UM BOM PESSIMISTA

Quando a galera pensar em você deve lembrar que é um profissional urubu: aquele que até mesmo em um jardim com flores de todos os tipos e cheiros consegue encontra carniça.
Quando encontrar um problema, nada de fazer parte da solução, seja uma extensão do problema. As empresas gostam de gente otimista e que fazem parte das soluções dos problemas.

 

3) ATRASE-SE SEMPRE QUE POSSÍVEL

Já que mora no Brasil mesmo, intensifique essa "cultura" ruim. Muitos já acham horrível, as empresas principalmente. Aquele que vive se atrasando nunca será convidado para oportunidades importantes.
Atrase-se para todos os compromissos da empresa: chegue atrasado ao trabalho, atrase-se para as reuniões, para a entrega de um relatório e o mais importante; não dê satisfações pelo atraso.

 

 4) NÃO ACEITE NOVOS DESAFIOS


Profissionais de sucesso sempre estão a procura de novos desafios e as empresas gostam disso, portanto é preciso estacionar em sua posição e deixar claro que não quer nada além do trabalho que já mal executa.
Quando alguém lhe abordar com esta proposta que beira a indecência (salvo para aquele que querem ter a carreira alavancada), informe-o que pelo que te pagam você já tem feito muito.

 

 5) NÃO ESTEJA DISPONÍVEL PARA AJUDAR AS PESSOAS

É muito comum as empresas falarem sobre gestão colaborativa, mas para você que está buscando arruinar a carreira isso é super nocivo (clique aqui e veja o que um maluco escreveu sobre isso e faça tudo diferente).
Não ajude ninguém, nada de compartilhar desafios, trabalhar em equipe ou pegar mais trabalho além do que já tem. Seja esperto e empurre o seu para algum trouxa fazer.

 

 6) ESQUEÇA ESSA HISTÓRIA DE INOVAÇÃO

Inovação? Isso é coisa de Steve Jobs, artistas ou inventores. Se a vida inteira foi feito assim, pra que tentar mudar. Problemas novos se resolvem como soluções antigas, as mesmas de sempre.
(clique aqui e veja o que um sonhador escreveu sobre criatividade e inovação, o cara disse coisas absurdas).
Nada de adotar esse discurso de futuristas que dizem que é preciso soluções novas para os novos problemas que surgem.
A roda já foi inventada gente boa, pra quê perder seu tempo com isso, e outra, já vai começar o Big brother, bora assistir.

 

 7) NÃO SE RECICLE, É IMPORTANTE CONTINUAR SENDO UM BOM DINOSSAURO

Você vai perceber que existe uma conspiração para acabar com o bom e velho jeito de fazer e conduzir as coisas.
Já acabaram com:
  • A boa e velha maquina de escrever;
  • Estão acabando com os chefes antigos que colocavam pânico e quando chegavam no setor às pessoas tremiam;
Agora tudo é virtual, rápido, online, otimizado e os bons modos são exigidos!!! Não caia nessa, seja sempre um dinossauro, abrase-se ao velho, antigo e ultrapassado estilo, isso garantirá o sucesso da missão.

 

8) PROATIVIDADE? ISSO É CLICHÊ DE QUEM QUER PUXAR O SACO DO CHEFE

Clichê, isso mesmo. Papinho de puxa saco (lustra bolas) que quer agradar os chefes. Imagine só: se antecipar ao que deve acontecer naturalmente! Hahaha isso é brincadeira né?
Força cara, seja reativo, lento, demorado. Não caia nessa onda. Foco no objetivo. Importante: faça somente aquilo que te pedirem e depende quem pedir. Detalhe: só se alguém estiver olhando.

 

9) NÃO DÊ MUITA MORAL PARA SEU CHEFE; "QUE CARA FOLGADO MEU"

Se liga nessa: em um ambiente corporativo não existe sucesso profissional sem parceria líder x liderado. É preciso entrosamento e união para crescimento da carreira e do negócio.
Já sabe o que fazer né? Ignore as ordens diretas, fale mal dele para os outros, fale que vai tocar e projeto e deixe os prazos estourarem.
Nada de parceria meu velho. Ele que se vire para alcançar as metas e objetivos do setor, ele tem que saber que não pode contar contigo.
Seguindo a risca esse hábito, suas chances na companhia serão reduzidas a zero e então chegará a tão sonhada demissão. Uhuuuu!

 

10) MINTA SEMPRE SOBRE SEU CONHECIMENTO

Falar demais é ótimo para arruinar a carreira, principalmente quando o que você fala não é verdade, sendo assim; minta sobre suas habilidades e conhecimentos.
Mentiras não são sustentáveis, em pouco tempo descobrirão que você não passa de um falastrão e ai: missão cumprida.

 

11) DÊ MUITAS DESCULPAS PARA SEUS ERROS

Erros são comuns, só erra quem tenta acertar, quem tem proatividade e procura por inovações. Atenção para um detalhe importante (não haja assim); pessoas bem sucedidas assumem seu erros.
No seu caso não, você errará propositalmente ok?! 
Mas mesmo se não for proposital, quando acontecer, dê sempre uma boa desculpa, não assuma responsabilidades, outro fator importante; se conseguir culpar alguém, faça.
Conhece o Fluxograma Avançado para Resolução Problemas?


12) IGNORE SEUS E-MAILS

Procrastine o tempo que for preciso a resposta dos e-mails, melhor, ignore-os, principalmente os que são direcionados para você.
Vai responder? E-mail já é uma ferramenta fria e o que se escreve, às vezes gera dupla interpretação.
Capriche no descaso e sarcasmoO objetivo é criar uma má fama e deteriorar ainda mais sua imagem para conseguir arruinar rápido a carreira.

 

 13) SEJA MAL EDUCADO

Sabe aquelas regrinhas básicas de educação? Sim as que mamãe e papai ensinaram:
Bom dia, boa tarde, por favor, com licença, obrigado, parabéns, posso ajudar e etc...
Não as use nunca. Mostre sua arrogância e conseguirá a antipatia de todos em pouquíssimo tempo.

 

14) ABOMINE OS FEEDBACKS

Feedback são ótimos para quem quer evoluir na carreira, ajuda a entender a forma como realiza tarefas e se relaciona com os outros. Uma ferramenta de autoconhecimento.
Portanto, é obvio que é uma prática construtiva, positiva e eficaz, porém, totalmente desalinhado com o objetivo proposto aqui, então não aceite e repila a pessoa que tentar te fornecer um feedback, afinal você não pediu, então, não quer receber.

 

15) NÃO CUMPRA PRAZOS, APRESSADOS TEM QUE COMER CRU MESMO

Tenho a impressão que, depois de tudo que falamos você já sabe que cumprir os prazos esperados e prometidos nem pensar não é! Isso é coisa de gente competente e engajada com o negócio e a ética.
Não é o seu caso, se estão com pressa que façam, você tem seu ritmo.
Ficar até mais tarde pra entregar um projeto, trabalhar fim de semana? Nem no sonho. Se não, ao invés de conseguir o objetivo esperado vai acabar sendo promovido; que horror.

 

16) ATAQUE À REPUTAÇÃO DE TODOS PELAS COSTAS

Prática padrão de todo bom canalha. Pessoas de má índole falam daqueles que não estão presentes e falam mal, depreciam sempre que podem a imagem dos colegas.
Se realmente quer arruinar a carreira você deve: falar mal de todo mundo, fazer picuinha, intrigas, lançar fofocas, realçar a rivalidade e piorar o ambiente ao máximo.
 Finalizando
Adotando todos (ou até só alguns) estes poderosos hábitos, vai ser tiro e queda. Sua carreira será arruinada em tempo recorde.
Não posso negar que se algum ESPERTINHO quiser agir de boa fé e estudar estes hábitos PARA fazer exatamente o contrário:
Poderá ter a carreira alavancada e sucesso nos negócios.

Até a próxima!
 ***
Siga meu perfil e acompanhe meus textos no Pulse
Conheça outros textos já publicados.
Obrigado e volte sempre!
CONTEÚDO CRIADO POR: Achiles Rodrigues

Veja também